terça-feira, 28 de setembro de 2010

Uma semana da pesada

(viagem ocorrida na última semana de agosto)

Por MMzz/cinegrafista

Voltamos a trabalhar na grande BH com muito movimento nas estradas. Sentimos falta do anel rodoviário prometido, aprovado e agora barrado, adiado e sabe-se lá se vai existir. Coisa de política em ano de eleições, eu acho. Todo mundo quer ser pai de criança bonitinha.

Dormimos em Sete Lagoas, uma cidade bastante aconchegante com uma lagoa bem no centro com restaurantes e comercio em seu entorno. Muitas pessoas fazem caminhadas e flanelinhas lavam carros usando água do lago em abundância. Não deu tempo para conhecer as outras seis lagoas que só vi desenhadas no mapa do hotel.

Saímos cedo para Pedro Leopoldo em uma estrada perigosa de apenas 20 Km. Ainda mais perigoso foi voltar, na sexta, para Juiz de Fora. Passamos por cinco acidentes em 250 Km de rodovia federal, quatro deles graves, os cinco envolvendo caminhões. Filmei dois deles de dentro do carro com a Kodak ZX1- HD. Paramos em Congonhas para almoçar e aproveitamos para tirar umas fotos dos doze profetas de Aleijadinho (e as lojas de artesanatos que pegaram fogo). Obras maravilhosas esculpidas pelas mãos de um homem, riscadas e depredadas por tantas outras.




















Nenhum comentário: