quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Estivemos em Campos


Estivemos em Campos dos Goitacazes, RJ. Uma cidade que está em franco crescimento com royalts do petróleo, obras do PAC e outros investimentos. Curioso é que em seis anos já passaram por lá sete prefeitos. O trânsito é meio esquisito com motociclistas sem capacetes e motos sem placas. Acho que não conhecem seta e sinal com mão. Por duas vezes, entrando no mesmo restaurante, quase fui batido por moto passando pela direita. No primeiro dia um cara esbarrou no retrovisor tentando entrar no estacionamento do restaurante junto comigo. No outro dia uma moto quase colou na porta direita.

As estradas estão em obras e a viagem de volta foi horrível. Na primeira parada, entre Campos e Itaperuna, esperamos por uma hora, com muito sol e calor. Para amenizar o desconforto tinha gente vendendo água, refrigerante, castanha de caju, pilões e copos de madeira, arte da Bahia. Só faltou vender rede. No total ficamos parados uma hora e meia.

A gasolina em Italva bateu o recorde em preço alto, R$ 3,05 o litro de combustível de um posto BR de pintura desbotada. Chegamos em Muriaé na reserva e aproveitamos para almoçar uma deliciosa traíra sem espinha num restaurante à beira da estrada.



Maurício Mazzei/cinegrafista

Nenhum comentário: