quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Estive em BH e Esmeraldas

Às vezes acho que vou ficar repetitivo falando de estradas e hotéis. Esta semana vou falar novamente sobre hotéis.

Eu, Marcus e a produtora Daniella ficamos num baita de BH. Um hotel enorme, vinte e quatro andares de quartos, restaurantes, piscina e tudo mais que um monstro destes tem para oferecer. Para uma diária de R$ 480,00 em quarto duplo a gente imagina maravilhas. Um Ruffles pequeno por cinco reais, uma água sem gás de 500ml por três e cinqüenta é ter que carregar um kit de emergência na mala. O que me chamou a atenção foi o carpete sujo pela idade além dos móveis e roupas de cama já desbotados. Também tinha um cheiro forte de mofo no quarto. Ficamos neste hotel da década de 1980 por falta de vagas em outros lotados por convenções e feiras na cidade.

Fico imaginando como será em 2014 com os gringos chegando para a copa do mundo de futebol. Alguém tem que dar um “giro” em todos os hotéis e até ajudar com uma boa grana em reformas.

Estivemos em Esmeraldas que ficou conhecida pela história do goleiro Bruno e o sumiço de Eliza. A cidade é pequena e pacata, mas ainda assustada pelo crime. Todos da cidade estão cheios de tanto sair na mídia por um fato que normalmente não acontece por lá. Cheguei calado e saí mudo sem comentar sobre o assunto. Fomos muito bem recebidos pelo Sr. André e o Sr. Geraldo.


Maurício Mazzei/cinegrafista

Nenhum comentário: